Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Em que ponto chegamos. Lamentável.

Esses dias eu fiquei cada vez mais espantada com as pessoas. Nunca pensei que um dia iria testemunhar alguns seres falando absurdos. Ontem à noite um dos temas mais falados do Twitter foi: #CHUPANORDESTE Devido à falta de água que está afetando algumas áreas do Nordeste. 
Agora eu me pergunto: Onde está o bom senso dessas pessoas? Porque, com a seca que atinge o nordeste famílias e trabalhadores sofrem com isso. Às vezes o único meio de sustento da casa é a sua pequena horta, não sofrem só apenas os donos de suas colheitas, mas todo o país. Porque é daqui que sai a maioria dos alimentos que estão diariamente em suas mesas.
"De acordo com o secretário de Agricultura de Pernambuco, Ranílson Ramos, registrou um prejuízo de quase US $ 550 milhões em produção agrícola de 53 municípios. Cerca de 370 000 toneladas de milho, feijão e mandioca já não são coletados."
 
Graças a Deus na minha região não sofremos com a seca. Eu sou nordestina e ver o que as pessoas estavam fazendo, fazer piadas com desgraça alheia não fiquei quieta e comecei a discutir, não xinguei ninguém, mas não me faltou vontade. Gente, eu acho que não seria nada engraçado se as pessoas do nordeste fisesse piadas quando acontece enchentes no sul. Pelo contrário, nossos estados fazem de tudo um pouco para ajudar com alimentos e outras coisas.
Vocês têm idéia da ignorância desses seres? Olhem os tweet enviados para mim.


 
Passei a noite toda discutindo com estes indivíduos, mas depois pensei e vi o quanto estava sendo imatura, por jogar minhas palavras ao vento. Enquanto eu estava discutindo tomando as dores de todo povo nordestino havia pessoas morrendo.
Vocês já devem está sabendo da tragédia, que aconteceu na cidade de Santa Maria no RS Esta notícia deixou o Brasil comovido, mas ainda há pessoas que insistem em ser chamados de retardados.
Veja este comentário:

 
 (ele quis dizer que já que todos os estudantes que tinham conseguido uma vaga na universidade acabaram morrendo, as outras pessoas que estavam esperando por uma oportunidade, agora vão ter 200 vagas, pois os que tinham perderam. Porque morreram.) FDP :@




Bom, quando eu vi esse comentário eu não pude evitar e revidei, como vocês viram aí.
Respeito é uma coisa muito bonita de se ter. Enfim. Estou muito triste pelas vítimas e que a paz de Deus esteja com as famílias.
E aí o que vocês acham da atitude desses seres? Vocês tem algum recado pra eles? Comentem!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Pois é tem muita gente inguinorante e hipócrita, mas graças a Deus tbm existem pessoas como voc, tbm sou nordestina moro no agreste de pernambuco mais aqui tem agua siim o nordeste não é resumido em aquilo que a TV mostra (seca) aqui tem umas das praias mais bonitas do mundo, o maior teatro ao ar livre do mundo, os melhores carnavais do Brasil, e ao contrario do que algumas pessoas pensam aqui tem pessoas inteligentes SIM, Nordeste é uma terra maravilhosa e que tenho orgulho de morar nele... Lindo o Blog segue o meu por favor to seguindo :)
    http://umsonhoemparis1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. namoral... esse povo ta tudo sem instrução... eles não estavam na festa para se embebedarem e se divertirem, estavam la para conseguirem dinheiro pra uma festa de formatura ... e esse povo fazendo piadinha ja me tirou do serio.. nem discuto mais... SENSO é o q falta...

    http://moreaboutathay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente já não adianta mais falar. O povo paga pela língua que tem, isso eu posso afirmar. O famoso ditado "aqui se faz, aqui se paga". No meu face têm inúmeras pessoas que dizem: ah, mas todo dia morrem pessoas de fome, e uns "playboys" morreram e todos choram. Acho injusto esses comentários. Quem pode afirmar que não pensamos nas crianças africanas? Nas guerras diárias no Oriente Médio? E aqui no nordeste? Eu sou LOUCA pra ajudar, eu faria algo porquê é a MINHA terra, e mesmo que não fosse, eu ajudaria. Pessoas do sul morreram e o Brasil todo chora, e nestes estão incluídos os nordestinos, irônico, não? Bjos linda.

    ResponderExcluir
  4. Dá muita raiva dessas pessoas insensíveis e imbecis. Igual com o caso de Santa Maria, vi uma mulher falando que devia ter acontecido no NOrte ou Nordeste, mas no sul não. Diz ela que lá era o cérebro do Brasil. Tem base um comentário desses? Dá raiva demais!

    ResponderExcluir
  5. Sou Nordestina e achei ridículo o que as pessoas inventaram sobre a gente.. Nordeste é um lugar lindo, pessoas legais e a seca não é no Nordeste INTEIRO, é só nos interiores!! Amo d+ o Nordeste e minha lindaa cidade: Natal-RN

    ResponderExcluir
  6. Sou nordestina também e achei isso totalmente ridiculo. Essas pessoas não tem o que fazer para ficar falando mal de uma cultura que foi a primeira a ser originada no Brasil.
    Seguindo você
    Visita?
    http://sempredelicadass2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É lamentavel saber que existe pessoas que se sentem felizes com a desgraça dos outros e fazem piadas ipocritas com isso. Só Lamento. Quem planta aqui, colhe aqui! Deus sabe o que faz.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, então deixe sua opinião que será muito bem-vinda aqui.
Obrigado por comentar.

Seguidores

Translate

Me leve com você!

Diário de Mim

Diário de Mim Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados