Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A Primeira Vez


A primeira vez é um assunto bastante complexo e rodeado de mistério. Mas a primeira vez do que exatamente? Muitas 'primeira vez' ocorre dentro de um relacionamento amoroso. O primeiro beijo. Primeira afeição. A primeira vez que está nu na frente de alguém, e a primeira relação sexual. A virgindade é até hoje uma questão muito polêmica, por motivos religiosos, culturais e até mesmo pessoais. Acontece que as mulheres desde a infância são conduzidas acreditar no príncipe encantado, e nunca foi orientada -até porque a sociedade nunca permitiria- sobre a sua sexualidade de maneira mais flexível. A trajetória com os rapazes é ligeiramente diferente, sempre foi guiado com a ajuda da sociedade sobre sua masculinidade.
Os adolescentes, especialmente as meninas, escutam que o momento certo é aquele que está sendo compartilhado com a pessoa adequada. Mas a grande questão é: Como é o homem adequado ou ideal? É o que você ama e que te ama também? É o que te respeita? É o que você admira?


 
"Todos sabem que somos seres sexuado. Resta se os pais querem fazer parte dessa esfera da vida de seus filhos(esfera natural, diga-se de passagem) ou se preferem continuar reproduzindo a falsidade e criando seres humanos disfuncionaiis."(A Primeira Vez, Ana Paula) "Impulsividade, falta de confiança, medo, ansiedade e o fato de não se sentir preparada para tal momento faz com que a mulher não lubrifique, e os músculos fiquem rígidos" (A Primeira Vez, Ana Paula) Causando dor.
Regras Importantes:
- Informar sobre contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis
- Procurar orientação profissional.
  
A sexóloga Walkíria Fernandes responde as perguntas mais frequentes das meninas. 

1) Existe uma idade certa para começar a ter relações sexuais?
Walkíria Fernandes: Não existe uma idade padrão para o início das atividades sexuais. Normalmente, elas têm início na adolescência mesmo. No entanto, isso depende de fatores individuais, que vão desde o despertar para o sexo, dependendo dos estímulos que o adolescente tem. O importante é sempre começar com a responsabilidade quanto ao uso do preservativo, o que nem sempre acontece.

2) Eu preciso ir na ginecologista antes da minha primeira vez?
Walkíria Fernandes: Sim, isso é recomendável.

3) A primeira vez dói muito? Vai continuar doendo muito depois?
Walkíria Fernandes: Doer é muito mais a exceção do que a regra. A vagina é um órgão elástico e quando a mulher se encontra relaxada e tranquila para o ato sexual, costuma ter relações sem dor. Na maioria das vezes o que causa a dor é muito mais a tensão e expectativa do ato do que uma questão física.

Perguntei algumas pessoas como foi a primeira vez delas, e vejam só o que elas responderam:

F.J - Foi lindo rs, eu tava na casa dele ai a gnte pretendia assistir o filme Qualquer gato vira-lata mas como sempre a gente no meio do filme desistiu do filme e foi pro quarto dai pronto, eu pensava que não ia acontecer nada, pra mim a gnt só ia ficar lá se beijando e bla. A gente ficou na cama só se beijando pq eu tava nervosa e ai ele perguntou se eu tava com medo, eu disse q sim, e q só fazia um mês q a gnt tava namorando, um mês e meio. Ai ele disse : que diferença faz um mês ou dez anos? eu já te amo agora, não tem como eu te amar mais daqui a dez anos, nem mais nem menos. Dai não resisti kk mas depois disso ainda só ficamos na cama pq eu queria que ficasse mais escuro, pq eu acho mais bonito u.u Aí qnd foi anoitecendo a gnt fez. E doeu muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito, mas ele foi mt paciente.


M.E - A gente tinha feito 5 meses de namoro, eu fui pra casa dele quando cheguei la n tinha ngm. eu ja sabia oq ia acontecer kkkk ai eu fui pro quarto dele, morrendo de vergonha. mas aconteceu tudo tranquilo, no começo doeu um pouco, mas nada muito forte depois passou, e antes eu tinha ido no ginecologista, com a minha mãe kkkkk pense na vergonha. foi mais ou menos assim minha primeira vez



A primeira vez, eventualmente torna-se um momento rodeado por preocupações, anseios e etc. Será que escolhi a pessoa certa? Será que vai ser legal? Será que meus pais vão descobrir? Eu tenho que dizer a eles? Será que vou gostar? Ter dúvidas é normal ficar apreensivo mais ainda. O início da vida sexual é uma escolha individual, e as decisões são baseadas a partir da maturidade de cada um. Esse é um momento especial, que necessita o seu tempo e espaço, sem receio ou pressa. Fazer amor é partilhar sentimentos, sensações. É confiar, desejar e amar.


Fontes: Ana Paula - A primeira vez
http://tvg.globo.com/novelas/malhacao/2012/Se-liga/noticia/2012/11/tira-duvidas-da-1-vez-sexologa-responde-a-perguntas-mais-frequentes.html 

Este mesmo resumo,(tirando a parte da Sexóloga) eu fiz para um trabalho na faculdade.(e tirando essa parte de baixo também, rsrs)
 para falar desse assunto aqui no diário, pesquisei o suficiente de modo para que não houvesse nenhum problema, e nem passar alguma informação errada. Espero que tenham gostado e utilizado as informações. comentem muitooooooo !! Beijitooos.
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Ótimo post, Everline! Concordo que a pessoa deve se sentir preparada e não pressionada para fazer sexo. Quando vc se sente pronta, tudo rola mais naturalmente e vc percebe que não é um bicho de sete-cabeças. É a lei da vida, uma hora todos passaram por essa maravilhosa experiência, hahaha. Sentir-se ansiosa é normal, mas nada como relaxar e deixar as coisas acontecerem. Na hora você sempre saberá o que fazer!! rsrs ;)

    Beijos da Cá
    outonize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou Rebelde contra o Mundo e só quero perder minha virgindade depois de casada. Acho mais especial.
    Aproveitando, eu to com posts novos no meu blog e ficaria honrada com a tua presença.
    http://innsideofme.blogspot.com.br/
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Isso aí meninas. Obrigado pelos comentários *--*

    ResponderExcluir
  4. concordo com o seu post,achei mt interessante, a pessoa deve se sentir preparada pra primeira vez e ñ fazer so pq as amigas já fez
    conrdo com o seu post do começo ao fim
    parabéns pelo post, adoreeeeeeeeeiiiii :d

    ResponderExcluir
  5. realmente o assunto "primeira vez" pras meninas é muito mais complexo doq para os homens. E realmente é por causa da socieda, que faz parecer q esse assunto é feio de ser conversado.
    Adorei o post ficou muito interessante.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que bom que vocês gostaram do post *---*

    ResponderExcluir
  7. é só esperar cheegaar seeu momeentos ! Éh sóo ter paciencia.

    ResponderExcluir
  8. na minha opinião pra fazer aconteser esse momento precisa de e tres coisas AMOR, CONFIANÇA E RESPEITO
    adorei o post,mt interesante

    ResponderExcluir
  9. na primeira vez doii um poucoo mas vale apena é mt bom

    ResponderExcluir
  10. ainda não penso nisso,sou muitoo novaa

    ResponderExcluir
  11. Anna Carla Almeida28 de março de 2013 17:47

    Ai morro de medo pelo que as minhas amigas falaram!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi! Tudo bem?
    Adorei o blog.Estou seguindo, se poder nos visitar e nos seguir de volta ficaremos muito agradecidas!
    Beijos.
    http://juntasnovamente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Primeira vez -.- assunto delicado né ? Só vamos está preparadas pra isso quando encontrarmos o cara "perfeito" - perfeito entre aspas, porque ninguém é perfeito né ? - Mas ó adorei à alerta sobre os métodos contraceptivos.
    Seguindo teu blog, se gostar do meu segue também! Bjoos
    http://r-ascunhosimperfeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Boom, já eu , só vou perder minha virgindade depois de casada , logo pq na minha opinião , Deus deu o sexo para que no casamento seje desfrutado ...
    Mas , ótimo post Everline ...

    ResponderExcluir
  15. Pois é! Cada uma com um ponto de vista diferente sobre esse assunto, algumas preferem apenas perder a virgindade depois do casamento, outras quando se sentir preparada, sendo antes ou depois do casamento. Cada uma com seu modo de pensar, cada uma com opinião diferente, mas o legal é que eu adoro quando vocês expressam suas opiniões, seja ela qual for.
    Obrigada pelos comentários

    ResponderExcluir
  16. assunto delicado por causa da sociedade q torna isso um assunto polêmico

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, então deixe sua opinião que será muito bem-vinda aqui.
Obrigado por comentar.

Seguidores

Translate

Me leve com você!

Diário de Mim

Diário de Mim Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados