Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fale comigo (post)

Oi todo mundo, tudo bem com vocês? Bom, alguns dias atrás eu recebi um pedido de conselho de uma leitora do diário que está preocupa e disposta a ajudar sua melhor amiga. Vamos ver qual é o problema que ela está pedindo ajuda?

"O cara por quem minha amiga é apaixonada está dando em cima da irmã dela"

 


  • Débora Oliveeira

    ooi, floor, tudo bom?  é o seguinte, to prescisando de uns conselhos seu ... então, minha melhOOOr amg, se chama Thais, e ela tava gostando de um cara, aparentemente certinho, o menino dos sonhos dela ... e eu sempre achei q ele tbm gostasse dela, só q ela ñ qeria se envolver agora, pq ela se considera mto imatura pra 'essas coisas'(apesar de eu achar q ela tem bastante maturidade sim).. Tava tdo certo ,perfeito, ele falava com ela e com a irmã dela , numa boa , até q um dia ele começou a abraçar com uma safadeza só a irmã dela, e a Thais so recebia um aperto de mão(oq eu e ela achamos mt estranho, mas decidimos deixar pra lá) .. como ela tava gostando dele e eu tbm achava q ele tava gostando dela, eu começei a fikr feliz por ela, pq há um tempo atrás, ela se achava mto feia, e se olhava no espelho , e começava a encontrar um monte de defeitos, e olha q ela é mt bonita ... e como eu e ela achava q ele pudia gostar dela, ela parou de se acha feia, ela jah tinha vontade de se olhar no espelho, se achar bonita e td e taal ... ate q um dia Thais percebeu q ele ñ parava de olhar pra irmã dela, aí ela começou a chorar, ficou triste , daí começou tudo de novo ( só q um pouco menos doq da outra vez), ela começou a se achar feia. Ela estava no face, aí um outro garoto da nossa igreja, fez uma declaração PERFEITA pra ela no bate papo, tipo, a declaração dos sonhos dela ... aí ela começou a ter uma pequena qeda por esse garoto, mas nao esqecia o outro ... eu achei super demais pq eu achei q ela ia esqeceer o outro ... engano meu, ela começou a dizer q tava so usando esse menino pra esqecer o outro e não taria sendo justa, e detalhe , esse menino eh lindo, inteligente, os pais dele são super amgs dos pais dela, só q ele eh mto tímido ...
    aí eu pensei : "Poxa um garoto super afinzão da Thais e ela nem aí , so pensa no outro, q saco, eu acho q ñ seria "usar" , só ia dar valor a qm da valor a ela ... "
    to certa ou errada em pensar assim ??
    então por favor me dar um conselho de como ajudar ela .. xeruuh
O processo de sua amiga é bastante delicado e complexo, porque quando estamos nesta situação  infelizmente não escolhemos a quem amar. Se sua amiga ama esse primeiro cara que você citou, assim, cabe a ela ver se está feliz com o que está sentindo, se estiver feliz, ótimo! Mas, ela não tá nada contente, pelo contrário, então ela tem que entender que está sofrendo mais do que está sendo feliz e precisa dá um fim a isso. É possível? É! Falo por experiência própria. Evitar falar sobre esta pessoa e não ver a tal pessoa é ótimo de esquecer, o resultado não é imediato, mas só basta querer que a coisa anda. As amigas tem o papel de alertar as outras amigas, mas infelizmente não somos nós quem fazemos as escolhas, são elas. Então por isso que tudo fica na mão da Thais.
Em seguida, sobre este segundo rapaz que parece ser o que ela precisa no momento, cabe a ela mais uma vez ver se realmente quer esquecer o fulano com o ciclano, temos que saber o que é melhor para nós. A sua amiga é bem grandinha, deve saber o que é bom pra ela.  É apenas pôr tudo na balança, coisas boas de um lado e do outro as ruins. Qual tá pesando mais? Na minha opinião, acho que as más no caso de sua amiga é o que ta pesando mais. É hora de tirar as coisas ruins da balança e deixar apenas o bem. E outra coisa! Nunca, jamais, temos de nos achar inferior ou superior a ninguém. A sua amiga se acha feia, isso está errado! Vamos pensar: Se eu me acho feia, porque eu tenho o direito de querer que alguém me ache bonita? Tudo o que está acontecendo é uma questão de pensamento e reflexão. Nós não fomos feitas e criadas para sofrer, muito menos por quem não merece.
Frase pra refletir: "Deus não te tira as coisas, ele te livra delas."

E aí meninas? Vamos ajudar nossa colega? O que vocês acham dessa situação? Comentem suas opiniões!! 
 
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Meeus Deus , minha solução está debaaixo do meu nariiz , ameei , obg Everline Lisboa , li tremeendo , meeu Deus , mto obg msm .. aai q boom, só espero q ela se ajude a mudar .. obg Linda, nem seei como agradeceer ...

    ResponderExcluir
  2. também espero que ela se ajude a mudar. torcendo aqui hehehe beijos.

    ResponderExcluir
  3. Torcendo aqui pela amiga da Débora, espero que tudo ocorra bem rs.

    Tem post novo no meu blog, se você pudesse dar uma passadinha e quem sabe (caso gostar) seguir. Ficaria honrada.
    Beijos
    http://innsideofme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. é isso aí Júlia, esperamos que tudo ocorra bem *--*
    passo sim no seu blog fofa, e se eu não me engano eu já sigo ele. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. mto fofo seu blog! adorei!
    seguirei viu?
    e convido voce e suas leitoras e visitarem o meu blog
    http://maketodayalldays.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Tá lindo seu blog!!
    Também tenho um, deem uma olhadinha, sigam, deixem comentários e curtam a página no facebook!!
    www.makeaquarella.blogpot.com

    ResponderExcluir
  7. muito obrigado meninas, visito sim *--*

    ResponderExcluir
  8. poxa q situação :b mas esse cara é um fdp

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, então deixe sua opinião que será muito bem-vinda aqui.
Obrigado por comentar.

Seguidores

Translate

Me leve com você!

Diário de Mim

Diário de Mim Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados