Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acabei de ler: Água para elefantes

Oi todo mundo, tudo bem com vocês? Bom, não vou mentir que se minha irmã não tivesse comprado esse livro, eu nunca compraria, ou nunca leria. Não tinha vontade de comprar ou ler, mas quando minha irmã comprou o livro, e eu não lia nada no momento, eu decidi lê-lo e confesso que fiquei surpreendida. Desde o início o livro traz um entusiasmo que é muito interessante, simplesmente porque excedeu todas as minhas expectativas.

Sinopse - Água para Elefantes - Sara Gruen
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.  Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

A história é encantadora, faz você querer mais e mais a cada capítulo que se passa. A única crítica que tenho a fazer é o amor de Jacob e Marlena, tudo muito rápido. Na verdade a metade do livro é apenas  Jacob narrando o que está acontecendo antes dele se juntar ao circo e durante a sua entrada no circo. O que eu quero dizer é que eles não têm uma história antes de se apaixonar, eles raramente se vêem, mal se beijam (pelo que me lembro só beijou uma vez, e já estavam apaixonados) Em última análise, esse amor é muito depressa. Entretanto amei o livro, o triângulo amoroso é o que torna o livro especial e cativa qualquer leitor.

E o filme? CARAMBA! Sem palavras. Eu acho que é mais provável ficar emocionado assistindo ao filme do que ler o livro, porque com o livro, você ler e imagina a cena na sua cabeça e o filme a cena que você imaginou  acontece bem ali diante dos seus olhinhos apertados brilhantes. Sem falar que ainda tem a interpretação dos atores. Falando em atores Robert Pattinson neste filme está lindo, lindo, belíssimo (eu sei que ele é lindo em qualquer filme, mas nesse ele tá se amostrando de tanta beleza) O filme e o livro estão recomendadíssimo. Leia e assista quando você puder, porque ambos vale a pena.

(Trailer)

E aí? Vocês já assistiram/leram Água para elefantes? Ficaram com vontade de ler/assistir? Comentem!!


Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Eu assisti o filme chorei litros mas não li o livro =( deve ser otimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uashaushau não cheguei a chorar mas gostei do filme =)

      Excluir
  2. deve ser bom vou assistir o filme =D Robert é lindo s2

    ResponderExcluir
  3. Já vi o filme, e sendo sincera, achei o filme uma porcaria rss
    Aproveitando, eu estou com post novo no meu blog e ficaria super feliz com uma visita tua.
    http://romannticize.blogspot.com.br/
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve ser porque você não leu o livro Júlia, mas cada um seu gosto, né mesmo? kkkkkkkkk passo sim no seu blog, pode deixar *---*

      Excluir
  4. Bom , jah q eu ñ li e nem assisti o filme , quem quiser me presentear com o livro ou com o filme , eu aceito tah ?! haha
    #de volta ao diário depois de alguns dias sem neet ;(# Toou com saudade do template velho , era mais bonitoo #
    beeijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhsauhsahu, tbm to com saudade do template velho, mas ele tava com um probleminha =(
      beijos.

      Excluir
  5. Olá amiga
    Seu blog é show, gostei da delicadeza dele e de uma aparencia bem legal de se seguir e isso já estou fazendo, quanto ao livro, já li e recomendo também

    Beijins
    Trocyn Bão - Carol

    ResponderExcluir
  6. Owwwn primeira blogueira que vejo que é de Maceio, tão perto de mim, haha
    Obrigada por sua visita, estou te seguindo.

    peequenadiva.blogspot.com.br
    beso beso

    ResponderExcluir
  7. Adoreeei o post, só ouço falar bem desse livro/filme, preciso muito veeer, a história parece realmente ser muito emocionante !!!
    amore, tem postzinho novo la no blog da uma conferida !!
    https://www.blablablacarol.com

    fanpage
    https://www.facebook.com/blablablacarol

    Beijos Carol =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu achei a história muito linda, porém com algumas falhas.
      Ok, confiro sim Carolina pode deixar =)

      Excluir
  8. Nunca li mas já vi o filme e adorei demais! O post ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  9. não li o livro, so assisti o filme e nem gostei achei muito chato kkk mas é vdd q o robert ta lindo no filme

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, então deixe sua opinião que será muito bem-vinda aqui.
Obrigado por comentar.

Seguidores

Translate

Me leve com você!

Diário de Mim

Diário de Mim Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados