Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Estou cansada, mas não destruída."



Hoje será um novo dia. As coisas darão certo hoje. Vou sorrir e, ao mesmo tempo sentir felicidade dentro de mim. Sem sorrisos falsos, fingindo que estou bem. Hoje será diferente.
Que idiota eu, não? Sempre com pensamentos positivos, que vai dar certo. Mas porque nunca ?
Você sabia que estou cansada? Cansada de ver diversos problemas à minha volta, cansada de ouvir gritos, de segurar meus choros, de silenciar a minha voz, fingir que estou bem, sorrir para tudo e para todos, e enxugar minhas lágrimas para que ninguém às veja.
As pessoas me dão rasteiras. Me passam pra trás, e eu ingênua, sempre pensando que foi 'sem querer'. Sempre ouvindo as mesmas piadas, deixando afetar minha auto-estima, e o meu ego. Eu não sei se meus amigos perceberam, mas nunca chorei na frente deles. A dor é minha! Pra que compartilhar isso com alguém que ficará tão constrangido e sem saber o que fazer? Eu só não basta? Pensamento estúpido esse meu. Estúpido, porém, meu.


Às vezes eu acho que preciso ficar sozinha por um tempo. Eu quero que essa tempestade mental acalme dentro de mim, antes que se torne um redemoinho feroz. Tenho que parar de acreditar que é o destino, quando simplesmente o acaso está apenas brincando comigo. Tenho que parar de acreditar nos olhares e sorrisos. Tenho que parar de tentar forçar algo que nem sequer existe. Tenho que parar de confiar em certos indivíduos que nem lembra de mim quando está prestes a mandar uma mensagem de 'Eu te amo'. De julgar ser os meus melhores, quando apenas são os que mais me criticam pelas costas. Tenho que parar de ser alienada pelo tempo. Tenho que parar de devorar pensamentos e expressar palavras. Tenho que parar, mas ao mesmo tempo prosseguir.

Sabe aquele dia que você para e diz consigo mesma: Está tudo dando errado! Sabe quando seu dia começa com problemas fúteis, mas que acontece, um após outro? Sou profissional e sobrevivente nesses dias. Talvez o problema é porque estou satisfeita com muito pouco, um simples acontecimento, uma mensagem de 'bom dia', um -Ei, lembrei de você hoje ou notícias boas, isso faz o meu dia melhor. Mas por trás das pequenas coisas boas sempre têm grandes coisas ruins, nem sempre é assim, mas ultimamente está sendo. Os problemas. Saudades do tempo em que minha mãe me ajudava a resolver meus problemas. AH, É! Já sou crescida. Devo aprender a lidar com os obstáculos. 
Que ser humano é esse que não encara as dificuldades? E quem disse que eu não enfrento?Quem disse que me escondo dos problemas? Quem disse que tenho medo? Quem? Estou apenas cansada de resolver um problema e não ganhar recompensas. Cansada de lutar e não conseguir nada. Cansada de ver tudo o que havia construído desmoronar de repente, e ter que reconstruir tudo de novo. É! Quem disse que a vida é fácil? As coisas não acontecem por si mesmas, temos que lutar para criá-las. Lutar para obter e alcançar nossos objetivos, certo?Mas e as pessoas que tornam ainda mais difícil? O que temos que fazer com essas pessoas? Os falso. Os invejosos. Os manipuladores... Porque sempre tem que ter algo ou alguém para atrapalhar? Porque há sempre uma pessoa que vai piorar o seu dia? Porque há sempre uma pessoa que fere a sua auto-estima? Por exemplo:
- Uau! Como você é magra. - Querida, você acha que não sei? Achas que eu sou assim porque quero?
Na maioria das vezes esse tipo de "brincadeira" é feita por alguém que gostamos. Às vezes não é com má intenção, é apenas uma piada. Mas dói, e é uma das 'piadas' que nem todo mundo rir. Pelo contrário. É a mesma coisa com as pessoas gordas, baixas, altas, negros, brancos, entre outros. E as "colegas" que a gente confia, contamos todos os nossos segredos, ama. Mas elas não consideram isso tudo, elas simplesmente mentem, falam por trás, te inveja e está pouco se lixando se você está bem . O fato é que, por mais que tentamos agradar as pessoas, sempre haverá críticas, pessoas te julgando. Por isso o certo a fazer é: Ligar o foda-se, fazer o que é melhor para si mesma, não pisar em ninguém nem ser pisado. Mas não é tão simples (nada na vida é simples diga-se de passagem) Nós somos magoados e feridos por outras pessoas, às vezes por quem mais amamos. Se você está se sentindo machucado ou desapontado, você não está só, está apenas se sentindo como eu.

E mais uma vez eu repito: Estou farta de mendigar migalhas a vida, migalhas que ela insiste em não me dar. Estou cansada, mas não destruída. Não desisto das minhas metas. Năo sou fácil de ser vencida, meu remédio para curar minhas feridas emocionais é chamado Deus. Me põe nos braços quando eu não consigo levantar, ele ergue a mão quando ninguém mais estende a sua. Minha fé é meu combustível. O antídoto dos meus pontos fortes é Jesus Cristo. Por isso, é com grande prazer que coloco meu melhor sorriso para enfrentar os problemas. Me magoe. Me machuque. Me derrube. Mas eu juro que quando me levantar, serei mais forte do que nunca. Serei feroz.
É por isso que sempre digo quando abro meus olhos pela manhã: Hoje será um novo dia. As coisas darão certo hoje. Vou sorrir e, ao mesmo tempo sentir felicidade dentro de mim. Sem sorrisos falsos, fingindo que estou bem. Hoje será diferente. Porque hoje estarei bem.
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Sei bem como é, as vezes nem tudo que a gente quer, acontece, a tristeza é passageira, angústia de fim de semana, nada como um blog para desabafar!! Mesmo assim não devemos parar e pensar positivo. Te dou uma palavra amiga hoje, igual dizia o Chorão as vezes uma palavra amiga faz falta no dia - a - dia.

    Beijos, fique com Jah.

    ResponderExcluir
  2. Vote !!

    http://bia-aguida.blogspot.com.br/2013/04/novo-quadroembarque-no-aviao.html#more
    :b:b

    ResponderExcluir
  3. Pois é Gabrielly. Mas não temos que parar em qualquer tropeço que houver. Problemas vão sempre existir durante toda a nossa vida, até pq a vida é assim. ;)

    ResponderExcluir
  4. qe textoo liindo , concordo com ele as veses me sinto assim tb , acho qe toodoo mundo as vezes se sente assim.

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu viajo nessas suas histórias. Apenas morro de amor por todos os seus textos.

    ResponderExcluir
  6. esse texto foi vc q fez?pq ta lindo
    concordo q a vida n é facil.

    ResponderExcluir
  7. verdade que essas piadinhas que as pessoas fazem dizendo que vc ta gorda ou magra isso machuca, mais (não deixem que as palavras cheguem a você), é assim que eu lido com isso. òtimo texto Everline, mto bom msm.

    ResponderExcluir
  8. Entendo perfeitamente! Também escrevo coisas próximas a estas que escreves. Excelente texto!
    http://diariodosmeusmedos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amanda Souza- Sim, o texto é de minha autoria. Beijos

    ResponderExcluir
  10. adorei seu blog!que texto legal,arrasou everline.
    meninas visitem meu blog!
    http://blogdasgarotasdamoda.blogspot.com.br/
    sigam meu blog!

    ResponderExcluir
  11. Nossa otimo texto Everline está de parabééns..

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, então deixe sua opinião que será muito bem-vinda aqui.
Obrigado por comentar.

Seguidores

Translate

Me leve com você!

Diário de Mim

Diário de Mim Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados