Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Timidez

Nada melhor que um dia em que você quase morre atropelada, quase perde dinheiro, molha o cabelo na chuva, chora porque achou que perdeu o dinheiro. Dia lindo esse, né mesmo? Enfim, vamos ao post que é mais importante.



Pessoas tímidas acabam tendo medo de se entregar e deixar se envolver, tanto no lado pessoal quanto no profissional, e isso influencia diretamente no seu futuro. Em novas conquistas, uma pessoa mais tímida acaba deixando passar diversas oportunidades, na maioria das vezes por medo e apreensão do que é novo. É importante saber aproveitar as oportunidades, para garantir um futuro melhor e se sentir a vontade em coisas que pareciam impossíveis antigamente.


  • Perdendo a timidez

Para uma pessoa ser menos tímida é necessário que algumas características pessoais sejam trabalhadas. Para se abordar algo novo e desconhecido é preciso ter autoconfiança, é preciso acreditar em si mesmo, acreditar que você é capaz. Para perder a timidez é necessário entender que nada é um bicho de sete cabeças e que na vida, é necessário passar por diversos desafios, aonde você terá que provar que é capaz, e isso só será provado se você não tiver medo de se mostrar. Treine suas abordagens, comece a interagir mais com as pessoas sem medo, afinal, não acontecerá nada de mais. Tenha coragem, seja uma pessoa tranquila e aborde o desconhecido sem medo. Ao começar uma conversa com alguém, comece pelo básico que o resto irá fluir, assuntos sempre surgirão. Seja sempre amigável, pois a satisfação das pessoas em conversar com você lhe dará ainda mais confiança para enfrentar novos desafios. que algumas características pessoais sejam trabalhadas. Para se abordar algo novo e desconhecido é preciso ter autoconfiança, é preciso acreditar em si mesmo, acreditar que você é capaz. Para perder a timidez é necessário entender que nada é um bicho de sete cabeças. 
Fonte: http://www.sempretops.com/relacionamento/como-nao-ser-timido/



Todo mundo tem um pouco de timidez, mas nada que chegue a interferir na sua vida, pois se chegar a esse ponto será um problema, um sério problema. Quem nunca quase morreu do coração quando tinha que apresentar um trabalho na escola? Mas o nervosismo passa. Timidez é algo que você tem que ter na medida certa, em certos caso pode até ajudar.Porque nem todo mundo gosta daquela pessoa que fala demais, que não tem vergonha de nada, fala um monte de besteira. Às vezes muitas pessoas passam a serem chamadas de 'orgulhosa' 'metida' 'antipática' porém são apenas tímidas. Eu por exemplo fui/sou julgada frequentemente, sou chamada por essas 3 palavras que acabei de citar, mas depois que me conhecem mudam totalmente de opinião, entenderam? Às vezes temos vontade de falar alguma coisa, mas simplesmente trava, porque a timidez não deixa. Muitas meninas ficam tímidas quando estão perto de um garoto. Antes que você tenha intimidade com uma determinada pessoa, você ver ser tímida, sua atitudes também. Mas isso é normal, ao longo do tempo você vai mudando a maneira de se comportar na frente de tal pessoa. Só não use o termo 'timidez' para deixar de viver, ficar com receio e temor de fazer coisas que tem vontade, ou por pensar no que as outras pessoas vão falar. Por fim, timidez é até normal, mas na medida certa. Além disso, tudo é bom na medida certa.
Timidez é normal e evita que se cometam excessos. É uma espécie de freio, que só se transforma em problema quando está muito puxado e não deixa a vida andar.

Gostaram? Não sejam tímidas e comentem, ok? Respondam a enquete. 
Beijos
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. sou mt mt mt timida, fico com vergonha por tudo :$ e quando ñ conheço uma pessoa eu sou super timida
    eu me acho timida

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post.
    Eu nunca fui muito tímida.

    Beijos
    http://365diasvariados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Oi ! Já entrou em um grupo de blogueiros? eu fiz um ! Que tal? Vamos participar? Conto com você por lá, dá uma passadinha lá e entra..vamos fazer mais e mais amizades na blogosfera ! Beijo grande ♥

    Link do grupo do facebook, clique! | Meu blog, segue lá? Sigo de volta ♥

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto, a timidez só é normal na medida certa. Como a maioria dos votos diz, eu sou mais ou menos tímida! Bjs!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sou tímida, até demais para algumas coisas. E isso me prejudica as vezes. Já deixei passar muitas coisas por causa da timidez. Mas quando estou com amigos e família a timidez passa hahahaha
    Bjos.

    http://ohbabysmile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei as dias. Não sou muito tímida, só em alguns casos kk;
    Tem novidade lá no blog, venha conferir!
    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eita eita... sou super tímida também... acho que nós, blogueiras, somos todas tímidas que perante uma câmera tudo muda hahahaha

    beijos
    Lore

    BlogVícioMeu, o ÚNICO que tem TUTORIAL DE MODA para você aprender a se vestir bem, venha conferir: http://blogviciomeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ooi ooi gaata,também adorei o seu blog.
    E já tô seguindo... Sabe, eu era muuuuuito tímida, mas hoje em dia, não sou mais. haha'
    Obrigada pela sua visita... É sempre bom ver você no meu blog.
    Tem post novo por lá, bora lá conferir?
    Beijos beijos **

    ResponderExcluir
  9. Quando eu passei pra um Colégio Técnico (onde estudo) , logo no 3° dia de aula, mts pessoas me acharam " 'orgulhosa' 'metida' 'antipática' " ... Já hojee q essas pessoas me conhecem melhor , e jah ñ acham q eeu soou assim .. engraçado , como as aparências engaanam .. e coomo enganaam .. maas eeh assim msm ...
    as vezes, eu ñ me considero tímida , mas na maior parte das vezes , me considero um pouquinho tímidaa .. as vezes mto tímidaa ..
    aiai ;D #nãao soou normaal LoooooL

    ResponderExcluir
  10. Já estou te seguindo
    seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, então deixe sua opinião que será muito bem-vinda aqui.
Obrigado por comentar.

Seguidores

Translate

Me leve com você!

Diário de Mim

Diário de Mim Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados