Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TOP5 de filmes nacionais


Oi todo mundo, tem coisa mais linda que feriado em plena semana? A dica do post de hoje você pode desfrutar neste feriado, mesmo porque, filmes e feriado tem tudo haver, certo? Bom, fiz um top5 dos meus filmes favoritos brasileiros.

  • Era Uma Vez (1)

No início deste filme, parece aquela mesma história: Menino de favela que se apaixona por menina rica. Mas depois, percebemos no decorrer do filme que tem algo de diferente, tudo o que você tinha imaginado de como seria o final, jurando que seria da mesma maneira que você pensou, simplesmente não é. Ou seja, tem diversas partes que faz você imaginar mil maneiras de como irá terminar o filme e acontece que o final é totalmente diferente do que você pensou. Pelo menos comigo. Um filme emocionante que mostra a realidade do país, preconceito de algumas pessoas, violência e outras coisas. O filme passou nesse sábado (27/04) na Globo. Recomendadíssimo.
  • Muita Calma Nessa Hora (2)

Pelo título já desconfiamos qual é o gênero do filme: Comédia. Bem, este filme é uma comédia leve que não vai te matar de rir, mas certamente em algum momento vai tirar uma risada sua. É uma simples história de três amigas que viajam para Búzios e lá o filme se desenrola. Eu gostei, achei bem engraçado, ótimo para o feriado.
  • O Homem do Futuro (3)

Já sabe, né? Se tem Wagner Moura pode assistir que é bom. Olha, este filme é ótimo, gostei muito da história. No final eu me vi pensando em como poderia ser a continuação do filme. Eu adoro esses filmes que supreende no final, e este é um deles. Gostei muito. Eu até já citei esse filme em outro post aqui no Diário (leia aqui)
  • As Melhores Coisas do Mundo (4)

Este filme é a cara da fase adolescência. -Ah Everline por isso que os atores principais são adolescentes? Dããã! Um pouco estúpido da minha parte ter escrito isso, é claro que o filme é sobre algo que tem a ver com adolescente. Enfim. É a história que já conhecemos: Menino bonitinho e certinho que ninguém se interessa, e tem uma melhor amiga. E você sabe o resto, não é? Repetindo: Ele, um cara certinho, que tem uma MELHOR AMIGA. Agora sim? Embora a história é um pouco similar a outros filmes, as situações que o protagonista passa é o que faz toda a diferença. Eu gostei, não achei que o filme tem cara de sessão da tarde. Perfeitinho para o feriado. Sem contar que o Fiuk participa neste filme e ele está muito hot.
  • Desenrola (5)


Além de ter gostado 
da história do filme, 
acho que gostei mais ainda, porque a personagem principal tem um diário, 
e fala algumas frases legais, 
ou coisas que ela está pensando. M
uito interessante, 
fala sobre assuntos como a primeira vez 
que, aliás, é o foco do filme: 
A primeira vez da personagem principal. A
gora neste filme, o gato da vez é Kayky Brito (
genteeeee, morta) E conhece aquela garota que faz a Fatinha da malhação? Ela também participa. Para aqueles que não têm liberdade para este tipo de assunto (primeira vez) com os pais vai ser embaraçoso, então é melhor que você assista quando estiver sozinha ou entre amigos. Eu não acho nada de mais, no entanto depende de cada um.
  • Outros filmes nacionais que assisti e recomendo:
  1. Qualquer Gato Vira-lata
  2. Cilada.com
  3. A Casa da Mãe Joana
  4. De Pernas Pro Ar (1 e 2)
  5. A Mulher Invisível
  6. Os Normais ( 1 e 2)
  7. Divã
  8. Cazuza- O Tempo Não Pára
  9. Do Começo Ao Fim
  10. O Diário de Tati (não assisti ainda, mas pretendo)
E aí? Já assistiram algum desses filmes? Recomendem filmes pra mim, pode ser nacional ou não. Amo filmes. 

Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. nunca assisti nenhum desse top 5 mais fiquei com vontade hhihi e desses outros q vc indicou Divã é otimo

    ResponderExcluir
  2. Otimo gosto de filmes!! Eu amo o Homem do Futuro! haha, obrigada pela visita.
    Também adoro O Palhaço, é com o ator de A Mulher Invisivel. Muito bom gosto voce tem!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi muitos comentários bons sobre esse filme O palhaço, qualquer dia vou assistir. bjão

      Excluir
  3. aaa Era uma vez...é lindíssimo!Recomendo também!

    diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas dos filmes... todos muito bom! :)
    E adorei o seu blog também.
    bjs

    tutticharme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, que bom que você gostou Mariah. bjs.

      Excluir
  5. Woow, adorei suas dicas!
    Tenho que dizer que eu não costumo muito assistir filmes nacionais, mas recentemente tão lançando uns filmes que parecem ser muuito bons!^^
    Queria muito assistir Desenrola, e outros dois que não estão na lista que são "Paraísos Artifíciais" , com a linda da Natália Dill e "Somos tão Jovens", que ainda não lançou, mas eu tô muuito ansiosa pra ver! haha
    muito bom seu post flor, beijocas :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos tão jovens, to louca pra ver esse filme. estréia amanhã, mas só vou poder assistir dia 09 pq to na semana de provas na faculdade.

      Excluir
  6. everline te recomendo o filme Lisbela e o prisioneiro eu amo esse filme
    Lisbela é quase Lisboa rsrsrsrrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca, eu já assisti esse filme e gostei. Obrigada pela recomendação. Lisbela é quase Lisboa? uashaushaushu vdd. beijos.

      Excluir
  7. adorei as dicas, nunca tinha ouvido falar desses filmes qe vc indicou everline. gostei mto.
    bju

    ResponderExcluir
  8. Do top 5 eu só assisti 'Era Uma Vez' e 'As Melhores Coisas do Mundo'(confesso que não sou muito fã de filme nacional rs)... 'Era Uma Vez' eu não gostei muito, por causa do final :( E 'As Melhores Coisas do Mundo' é muito bom mesmo, e intenso. E concordo com você sobre o Fiuk está muito hot hahahahah
    Estou seguindo seu blog também!
    Bjos.

    http://ohbabysmile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final pra mim do filme Era um vez foi o melhor, foi oq deixeou o filme especial.
      Né Dezza? Fiuk tá lindo até demais no filme. rsrs beijão.

      Excluir

Seu comentário é muito importante, então deixe sua opinião que será muito bem-vinda aqui.
Obrigado por comentar.

Seguidores

Translate

Me leve com você!

Diário de Mim

Diário de Mim Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados