Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Significados das tattoos

Oi todo mundo! Quem nunca pensou sobre fazer uma tatuagem? Mesmo aqueles que não pretendem fazer uma tatuagem já pensou em qual faria se um dia tivesse vontade ou coragem de fazer. Eu particularmente,  irei fazer algumas tatoos. Só que por ordem da minha mãe só posso fazer quando tiver maior de idade e quando arrumar um emprego, e eu pretendo cumprir essa lei que ela impõe, eu acho correta. Enfim, tatuagens para alguns é a representação de algo, ou seja, está lá no seu corpo, porque tem algum significado, mas pra outros tatuagens não passa apenas de um desenho bonitinho e pronto. Bom, cada um é cada um, mas eu acho que antes de fazer qualquer tatuagem é bom a gente pensar com clareza e calma, porque o desenhos são permanentes, podem ser removidas com laiser, mas além de ser caro, a dor é insuportável. Por isso eu trouxe alguns significados de alguns dos desenhos mais populares que a galera tá tatuando no corpo.
1 - Âncora - Mostra confiança no mundo espiritual, dando a ideia de esperança. Em contra partida, ela também pode indicar a dificuldade em mudar e em tomar decisões, pois ela representa algo imutável.
2- Borboleta- A tatuagem de borboleta em uma mulher geralmente representa um espírito livre. Assim como as borboletas, a mulher floresce, e de menina se transforma em mulher, com o dom de criar uma nova vida. Ela serve como um portal para liberar e atrair as energias da vida, as essências da alma humana. A tatuagem de borboleta é um talismã que concentra o poder que está contido dentro de todas as mulheres. Os tipos de mulheres que optam por tatuagens de borboleta são tão diversos quanto os tipos de asas das borboletas. Essas mulheres podem ser criativas, encantadoras, pacientes, atentas, inteligentes e em sintonia com a natureza.
3- Estrela - Embora seja um desenho considerado unissex, as tatuagens de estrela, em sua maioria, são mais procuradas por mulheres. Afinal são desenhos que ficam muito bem em locais discretos e tipicamente femininos, como atrás da orelha, no pulso, pés, etc. Existe vários tipo de estrelas: Estrela Cadente, Estrela Náutica, Pentagrama, Estrela de Davi, Septagrama, Octagrama e Nonagrama

4- Coração - Uma das vantagens da tatuagem de coração é o fato de que existe uma grande variedade de tipos e significados. Você pode perguntar a qualquer pessoa o que coração representa, e certamente ela irá dizer ”amor“. E é exatamente isso, o coração geralmente representa o “amor” ou o ”amor verdadeiro“. A tatuagem de coração também pode representar a paixão, sinceridade e compaixão.
5- Coroa - Alguns dos significados para a tatuagem coroa: Liderança, Autoridade, Poder, Imortalidade, Legitimidade, Justiça, Inspiração, Divina, Cristandade, Jesus.
6- Águia - Em todos lugares, para amantes de liberdade a habilidade da Águia para voar silenciosamente aos topos de montanhas e descida rápida em vales faz isto o símbolo de de um espírito livre.
7- Pássaros voando - significado da tatuagem de pássaros é sinônimo de liberdade, mas já que os pássaros são muitas espécies, podemos dizer que cada espécie de pássaro tatuado conota um sentido diferente, já que cada pássaro possui as suas próprias características. Sendo assim se você deseja expressar o símbolo de liberdade, pode fazer uma tatuagem com pequenos pássaros voando.
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Eu quero fazer três tattoos quando eu for maior de idade...
    1- Símbolo das Relíquias da Morte um pouco abaixo do pulso.
    2- Pássaros voando, ou nas costas ou no outro braço.
    3- Uma âncora super pequena do lado da mão.
    Os pássaros eu ainda não tenho certeza, mas acho muito fofo.
    Ráh

    ResponderExcluir
  2. tenho vontade fazer tatuagem mas eu tenho medo ai fica so na vontade msm kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oii eu faria uma tattoo de borboleta, de estrelas ou de uma flor, uma rosa bem bonita.
    Bjs, Bruna.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com
    https://www.facebook.com/MoranguinhuEMake?fref=ts

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostei do post. Bem interessante! :) Acabei de atualizar meu blog, passa por lá se tiver tempo. Bjs! -> http://lala-mh-ecologico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!, Deus te abençoe, sucesso o seu blog é um show, post maravilhoso amei, já estou te seguindo, OBRIGADA PELA VISITA. Aguardando retribuição.
    Curta e participe do meu blog, fan Page, twitter, instragam e canal do youtube.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei! Quero muito fazer um coração mas não tenho coragem e minha mãe não deixa :/, acho muito lindo!!!

    http://worldofgirl-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, as tatoos são lindas!

    Beijos;*
    olhardeumatimida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei o post e as fotos estão lindas!!!

    Bjos ✿
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu acho tatuagem de estrela muito... sei lá, não gosto... Acho âncora, coração e andorinhas uma fofurinha. Adorei o post.
    Aproveitando, eu ia ficar super feliz com uma visita sua no meu blog.
    http://romannticize.blogspot.com.br/
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Adorei o seu blog, super feminino, bem escrito, ótimas postagens e resenhas.
    Tenha certeza que irei sempre estar passando por aqui.
    Curti demais tudo aqui.
    Também tenho um cantinho que fala sobre moda ,maquiagem, cosméticos e tendências e claro sobre esmaltes.
    De uma passadinha la beijocas..
    De uma olhadinha em meu vídeo tenho certeza que vai gostar....

    Canal: http://www.youtube.com/watch?v=w2VCrPB2FoY

    Site: http://www.meninasabida.com.br

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  11. Dessas ai, eu vou fazer a coroa, e amei o significado <3

    http://portrasdorimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Lindos significados! *-*

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  13. Só acho que essas tatuagens são comuns, são mais bonitas 'estilizadas', tipo a do coração, ficou muito linda!
    Beijos
    http://deveavere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. ooi ooi, Bom dia!
    Tatuagem? EU amoooo... amo tanto que tenho três! haha

    Ahh, muito obrigada pelo elogio... Sempre escreve meus textos com todo o meu coração.
    Adoro escrever. E por falar nisso, escrevi um novo texto... dessa vez para o meu namorado. Confere lá e me diz o que achou... sua opinião é sempre muito importante.
    Beijos!
    http://edaisouassimeponto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei saber os significados das tatoos o post ficou ótimo adorei Ever!
    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adoro tatuagens, tenho duas e pretendo aumentar mais e mais esse número. É viciante.

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho 3 em um kkk e uma ancora com uma pena e pássaros voando oq significa

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho 3 em um kkk e uma ancora com uma pena e pássaros voando oq significa

    ResponderExcluir
  19. Wro fazer essa mais gostaria de saber o significado do coração levando a âncora alguém sabe?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, então deixe sua opinião que será muito bem-vinda aqui.
Obrigado por comentar.

Seguidores

Translate

Me leve com você!

Diário de Mim

Diário de Mim Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados